
Na
data de 25 de abril de 2015 em segundo chamado ás 18h40min iniciou a 2° reunião
interna no logradouro av. Circular, n°453, Água Chata, Vl. Dinamarca
|Guarulhos/SP apresentou se a pauta e demos inicio
Pauta
da Reunião:
*Transferência
e transição do síndico
*Problemas
com a administradora
*Propostas
de administradoras e decisão de contrato
*Ações
que já foram tomadas
*Escolha
de serviços de telefonia
*Laudo
da prestações de conta
*Discussões
sobre o regimento interno
*Portaria
*Mudança
de Horário da portaria e possíveis demissões
Síndica
Luciellen diz sobre o problema com a atual administradora sobre a falta de
comunicação, pagamentos errados, pasta de prestação de contas com
incompatibilidade entre outros erros, para buscas de alternativas do problema
procuramos propostas para uma nova administradora.
Tivemos
a reunião no dia 28 de fevereiro até o presente momento não foi registrada a
ATA, toda a questão financeira do condomínio está vetada por falta da mesma.
O
portão foi consertado com cheque com a assinatura do Miguel, o pagamento está
sendo feito com esses cheques, inclusive os cheques estão acabando e não
teremos como fazer os pagamentos dos funcionários.
A equipe decidiu que era primordial comprar as
baterias para o sistema de emergência.
Os
produtos de limpeza a Miller está comprando, pedimos para comprar duas ATAS,
antes os registros eram feitas por cadernos universitários. Portanto foram
comprados:
Duas
ATAS para a portaria, tampa de vaso sanitário e suporte de papel higiênico.
Toda
transição é preciso da ATA da eleição do novo sindico. Exemplo chip do TIM,
problemas com a iveloz entre outros, por isso ainda não se tomou providencias
mais tangíveis, apenas situações que não implique dinheiro, ou ATA, muitos
recursos estamos conseguindo com doações, pois não temos acesso a conta.
Sandro
ap 61 diz não há síndico novo e nem antigo
Luciellen
diz que cobra a Miller para fazer a transferência, que faz diversas
solicitações a eles e muitas não são atendidas ou orientadas.
Adriana
acrescenta enquanto não há a ATA registrada não há transição de pagamento,
serviço bancário, o que envolve dinheiro, compras não há como ser feito.
Luciellen:
“O que tem que ser feito para registrar a ATA foi feito, colocamos os dados o
que eram pertinentes, a Camila disse para imprimir e coletar as assinaturas e a
sindica assim fez, exigiu o protocolo do registro do documento da ATA, mas a
burocracia é exagerada da empresa Miller e do cartório.
Adriana
diz que o ex-síndico, subsíndico, a sindica e administradora são
corresponsáveis pelo pagamento dos funcionários.
Luciellen
diz que solicitou saber de todas as compras, todos os recibos de contas que
estão sendo efetuadas pela Miller para podermos nos respaldar.
Entre
o dia 21 até dia 28 de Fevereiro houve transações bancárias que não foi feita
nem pelo subsíndico Claudemir e nem pela Luciellen e não tem comprovantes
destes pagamentos e que vai pedir explicações para o antigo sindico com o
relatório que será apresentado ao final .
É
pedido para fazer a alteração de administradora pela morosidade do serviço
feito pela administradora Miller.
Adriana
complementa dizendo que a operadora solicita o CPF e pede a comprovação
comercial CNPJ da empresa para a troca de operadora de serviços telefônicos
para o condomínio e que precisamos decidir sobre novas operadoras pra quando
tiver a Ata buscarmos esses serviços, a vivo já esta em processo para a
instalação e precisamos decidir por outras operadoras.
Luciellen
e Bruno da equipe empenharam se para procurar propostas administradoras e a sra
Luciellen justificou sua ausência nas primeiras semanas, pois teve pneumonia,
tio faleceu, ficou internada, mas fez o possível para dar andamento por
telefone, teve contato com as administradoras que enviaram suas propostas,
recebeu algumas em nosso residencial.
As
propostas foram entregues para serem apreciadas foi explicado que houve uma
reunião com a equipe gestora com varias propostas de administradoras e serviços
de portaria e escolhemos as melhores para aprovação em reunião.
Perguntaram
por que essa mudança de administradora
Adriana
esclarece que é sobre a problemática de incompetência administrativa em seus
serviços.
Luciellen
diz que são vários problemas como a arrecadação, custos fixos, a cada 6 meses
tem tais manutenções que não foram feitas, documentos para ser legalizados,
orientações incompatíveis entre outros erros da atual administradora e como foi
decidido no dia 21/02 decidimos tirar o síndico que no fim pediu renuncia e a
administradora, por isso a equipe tomou as providencias de procurar por novas
administradoras.
Ao
escolher as administradoras percebia que algumas empresas eram similar à
empresa Miller, tivemos várias empresas que aparentam ser boas, iremos mostrar
as melhores com propostas diferencias.
Foi
feita uma reunião com a equipe e a votação foi para LSC e a empresa Pronto
foram as mais adequadas para a transição então a Adriana e a Luciellen foram
analisar as empresas
Luciellen
diz “eu e a Adriana fomos até as empresas para verificar suas estruturas e
organização, um dia antes do feriado dia 21 de Abril de 2015, questionamos
sobre coisa futuras como resolver tais problemas, como poderiam nos orientar
enfim como seria a forma de trabalho de cada.
A
empresa LSC não nos deu segurança sobre como prover, já a Pronto esclareceu e
deu segurança dos procedimentos em que eles fazem, demonstrou mais apropriação
dos temas variados sobre o condomínio.
Adriana
acrescentou que o técnico e a administrativo se conversam, esse diferencial foi
destacado sobre a administradora a primeira pergunta era onde ela administrava
e perguntou sobre indicações.
A
ADM. Pronto deixou o telefone de síndicos que são seus clientes e que está há
20 anos no mercado, a Luciellen verificou se havia protestos com o nome da
CNPJ.
Adriana
diz que certas referências sobre a administradora são possíveis e fazemos tudo
para termos uma boa escolha, mas a garantia de ser a melhor administradora,
essa garantia não tem como confirmar, se é o melhor do mundo não tem como
dizer, mas que as providencias foram tomadas para procurar a mais indicada e
aparentemente responsável.
A
pronto aceita rescindir o contrato só pede 30 dias a transferência sem multas,
caso necessário, isso também é um diferencial.
Adriana
pergunta quem é contra e a favor de mudança da administradora.
Em
grande maioria aceitaram trocar de administradora.
Luciellen
diz que há 15 empresas que enviaram as propostas, mas apenas duas se destacaram
a LCS e a Pronto. A taxa de cobrança é dentro do pacote.
Um
dos moradores solicitou olhar os contratos, foi oferecido os contratos a todos
os presentes olharem.
Necessitamos
ter rapidez para o processo de transferência para apurar os devidos erros e
começarmos ter um diferencial na administração do residencial.
Lucilene
diz que unanimidade é bom, mas haverá multa?
Adriana
diz que a multa se houver é melhor pagar do que ter mais um ano de erros, foi
enviado o contrato para o judicial da empresa pronto para analisar e nos
orientar gratuitamente. Teremos a resposta para Segunda-Feira agora.
Luciellen
diz que é melhor pagar a multa do que ter problemas administrativos graves como
está sendo e depois procurar os direitos em juiz pelos danos que tivemos.
Adriana
diz que essa multa é bom entender e verificar se a multa é alta.
Luciellen
a própria administradora faz a portabilidade dos serviços, os laudo será
protocolado e enviado para o ex- síndico, tudo vai ser por etapa. O laudo não
precisa da Miller para dar prosseguimento.
Não
aceitamos a conta no dia 21 de Fevereiro, temos o Laudo de prestação de serviço
para protocolar e encaminhado para a Síndico teremos sua resposta, só assim
poderemos ir para o campo judicial se houver necessidade.
Adalberto
perguntou da previsão orçamentária.
Luciellen
diz que é interessante deixar para a nova administradora, a previsão
orçamentaria, recarga dos extintores e outros serviços para eles terem uma
melhor orientação.
Sobre
as proposta ainda sra Adriana apresentou
que a pronto administradora, cujo o dono é o Jorge conversou que é possível
fazer negociações judiciais, os honorários é cobrado pela pessoa que está
devendo, o administrativo disse que o boleto tem 30 dias para ser pago, espere
mais 30 dias para buscar e depois vai para o jurídico que irá acionar o
proprietário. Evitar que dividas vão se acumulando. Em ponto de vista
condominial não há custo para o condomínio só para o devedor há custo de
cobrança. O grupo não pode ser prejudicado por um indivíduo. Ser parcelada e
negociado. A facilidade de pagar é beneficiário para todos.
Thiago diz que a previsão orçamentária será se
gastamos 15 mil temos que arrecadar no mínimo 18 mil, R$ 250,00 para cada um,
quanto você gasta de gás, luz, manutenção, qual é o máximo que gastamos para
dar margem de segurança. Tudo subiu, só o salário que não subiu, a gás, luz.
Tem que ter a noção de quando entrar outra administradora vai fazer essas
contas, o nosso perfil é de médio padrão isso implica em valores.
Adalberto:
e o rateio ? o rateio é ilegal, pois deram o orçamento e quando houve o
problema de inserir o funcionário não teve um inicio e fim e o gasto foi maior.
Só poderia ter aumento de condomínio após um ano e por isso nosso rateio é
ilegal.
Luciellen:
Ok pode retirar o Rateio mas e para pagar o funcionário? vai ter um colapso nos
pagamentos dos funcionários e não conseguiremos honrar com nossos compromissos.
Adriana:
O rateio não vai parar por aqui, há pessoas que pagam o Rateio e outras que não
pagam. Quem pagou o rateio, se foi correto ou não, as pessoas que pagaram foram
lesadas não houve serviço ou as pessoas que não pagaram vão ter que pagar, o
dinheiro ter usado ou não para determinado fim a pessoa pagou para um serviço
que não foi feito, agora teremos que decidir em assembleia o que faremos.
Luciellen
diz temos contas de gás que não foram pagas, não sei de verdade o que foi pago
e o que não tá pago.
Quero
pleitear outra empresa para telefonia, internet para fazer o projeto para nós,
vamos optar por alguma outra operadora?.
Foi
explicado sobre alguns problemas que tivemos com a iveloz como cabeamento e
prejuízos que a mesma causou e que vai ser convocado o dono para podermos obter
explicações e como serão resolvidos estes problemas.
Foi
decidido em reunião manter a iveloz, a vivo que já esta em processo e a claro,
vamos deixar um espaço para uma nova operadora.
.
Adriana
começa a ler o parecer da prestação de contas para todos
.
Sandro:
Agosto houve uma reunião com o
Claudemir, Sandro e mais uma senhora
sobre o dinheiro de caixa de R$ 30.000 o sr Miguel disse que esse
dinheiro teria que gastar decidimos colocar ar condicionado e outras melhorias
que não dava 5 mil reais de gastos, ia sobrar ainda vinte mil e depois esse
dinheiro sumiu de uma hora pra outra.
Claudemir
diz que foi uma reunião registrada, mas que nada que foi decidido foi feito, ao
contrario foi feita a rampa horrorosa que o sr Miguel fez sem nenhum
conhecimento da diretoria, houve vários debates em telefone, questionou muito
sobre esse dinheiro, infelizmente errei por não ter registrado e oficializado
as conversas que tive com o Miguel e com a Miller. Porém temos testemunhas, o
que foi decidido foi o uniforme, ar condicionado e filmar os vidros na
portaria. Era chamado de gordura, não foi feito absolutamente nada.
Adriana:
o dinheiro que tinha foram com gastos que não são pertinentes para o
condomínio. Se foi desviado ou não devia estar no livro. Não há nenhum
documento das compra realizadas.
Luciellen:
Essa apuração vai ser protocolado, é um laudo parecer, essas pastas irão para
análise para o contador e teremos que decidir se vamos acionar judicialmente ou
não.
O
senhor Adriano pergunta sobre o assalto
Adriana
diz O assalto foi apurado, o boletim de
ocorrência foi feito. Miguel solicitou um reembolso que não há nenhum comprovante,
apenas uma discriminação feita em planilha, não houve um papel sequer que
comprovasse. Houve 3 reembolsos que não apresentou nenhum comprovante. Os
uniformes além de não compor o vestuário de porteiros e auxiliar de limpeza,
foram vários gastos sem nenhuma comprovação ou justificativa.
Mas
que teremos o cuidado de tomar todas as providencias adequadas para reaver esse
dinheiro ou explicações.
Foi
explicado sobre os problemas que estamos tendo com os funcionários, as
demissões que ocorreram e ocorrerão e como vamos estabilizar as contas do
condomínio. Em reunião com a equipe decidimos trocar a escala dos funcionários
de 12x36h, e iremos cobrar rigorosamente o profissionalismo dos mesmos, quem
não se encaixar na nova gestão e no comprometimento com o seu trabalho será
dispensado.
Todos
concordaram que devem ter mais rigor na contratação dos funcionários e
sugeriram uma terceirizada que possamos cobrar os serviços a sra Luciellen diz
que já esta fazendo diversas cotações e escolherá a melhor para colaborar com
as mudanças.
Foi
decidido nesta reunião que vamos mudar a portaria para terceirizada, que iremos
contratar os serviços da vivo, claro e iveloz e deixaremos mais uma operadora
em aberto para possivelmente a NET quando chegar em nossa região, decidimos que
a nova administradora será a Pronto e nesta semana que vai entrar ela já fara o
novo contrato para iniciar a transferência.
Sem
mais foi encerrada a reunião
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