segunda-feira, 6 de julho de 2015

Janelas e sacadas não são lixo

JANELAS E SACADAS DE APARTAMENTO NÃO SÃO LIXO



Das janelas e sacadas não apenas entram a brisa e a luminosidade natural, mas delas saem detritos dos mais variados, que deveriam ir para a lixeira.

Este comportamento tem causado problemas, acidentes e prejuízos para muitas pessoas.

Em um condomínio, são comuns a queda e o arremesso de objetos, gerando prejuízos em veículos, equipamentos e em edificações vizinhas, ou acidentes de alta periculosidade, caso a vítima seja um morador ou funcionário.

São pontas de cigarro, copos, sacolas plásticas, brinquedos, lixos que poderiam ter como destino a lixeira, mas são jogados pelas janelas, como se este ato não trouxesse problemas para outros.

A princípio, é difícil entender os motivos que levam condôminos a agirem dessa forma, mas esta atitude é muito mais perigosa do que possa imaginar, pois vivemos em sociedade e a sua sujeira pode vir a machucar outra pessoa.

Cada um, então, tem um motivo para transformar as janelas e sacadas em lixeiras, mesmo sabendo que está infringindo as regras do condomínio e sendo anti-higiênicos.

As bitucas de cigarro entram pelas sacadas e furam sofás, capas de máquinas de lavar na área de serviço e já causaram até princípios de incêndio em lixeiras nas áreas comuns.

Você sabia que:

A bituca de cigarro, se jogada no chão, também provoca consequências danosas. Além de deixar o condomínio sujo, as bitucas são agentes poluidores, que possuem diversas substâncias químicas.

Os filtros de cigarros demoram cerca de 100 anos para se degradarem. Acumulados eles podem acabar entupindo esgotos.


(Crédito: Shutterstock)



Fumar é proibido nas áreas fechadas de uso comum de condomínios, como no hall de entrada ou corredores.



Então vamos nos conscientizar e jogar o lixo no lixo.


Conviva bem com seu vizinho. 
Respeite para ser respeitado.

0 comentários:

Postar um comentário