sexta-feira, 3 de julho de 2015

ATA ASSEMBLEIA 28 de Março de 2015



ATA DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL COLINAS REALIZADA EM 28 DE MARÇO DE 2015 NA AV. CIRCULAR, 453 – VL. DINAMARCA – GUARULHOS – SÃO PAULO



Às 10h30m, em 2ª chamada, presentes os senhores condôminos titulares de apartamentos ou seus bastantes procuradores de acordo com a lista de presença da respectiva ata, se dá por aberto os trabalhos da presente Assembleia Geral Extraordinária realizada nas dependências do próprio edifício. Em atenção ao edital de convocação, regularmente expedido, a fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia: 1.1) Eleição de síndico para o cumprimento de mandato até 08/03/2016. Com a palavra, a Sra. Camila, representante da administradora, dá início aos trabalhos solicitando voluntários para a composição da mesa. Por livre manifestação assume a Presidência Sr. Bruno Dantas da Silva, apartamento 106, que convidou a mim, Paulo Henrique Flausino Ferreira, apartamento 56, para secretaria-lo. Composta a mesa, a Sra. Camila lê a ordem do dia e solicita manifestação dos candidatos ao cargo para início da deliberação. Sra. Luciellen do apartamento 56 manifesta por livre espontânea vontade como candidata ao cargo. Não havendo mais nenhum candidato ao cargo e ninguém se opondo a candidatura da Sra. Luciellen passa-se a deliberação da ordem do dia. Fica eleita para cumprimento de mandato até 08/03/2016 a Sra. Luciellen Eufrásio de Carvalho Ferreira, por unanimidade. O Sr. Claudemir Pedroso da Silva, que estava como síndico interino até a realização da presente assembleia, reassume o cargo de subsíndico. A síndica e o subsíndico movimentarão a conta bancária do condomínio em conjunto. Os demais membros do conselho devidamente eleitos em AGI de 07/03/2014 permanecerão em suas funções. Com a palavra, Sra. Luciellen explana aos presentes que desde 21 de fevereiro de 2015 fez levantamentos e formou uma equipe gestora para participar, contribuir e auxiliar nas tomadas de decisões. Os componentes da equipe gestora são: Bruno – apto.106,Viliam-apto106, Tiago – apto. 86, Fabiano – apto. 13, Anderson – apto.101, Adriana – apto. 71, Alberto – apto, 43. Sra. Luciellen pede aos presentes que haja mais participações dos moradores, fala os horários que disponibilizará ao condomínio das 8h as 10h as sextas para atendimento aos moradores e estará disponível através do e-mail do condomínio crcolinas@gmail.com, além de convidar os presentes para participar da equipe gestora. Sr. Claudemir pede a palavra e agradece aos 34 dias de união dos moradores e que esse trabalho continue. Sra. Luciellen agradece e reforça o lema de sua gestão “juntos somos mais fortes”. Sra. Hilda do apartamento 81 questiona sobre a lâmpada que foi retirada do corredor. Sra. Luciellen explica que não havia dinheiro em caixa e houve a necessidade de remanejar de alguns corredores que estava sem lâmpada nenhuma. Foi uma medida emergencial. Luciellen diz que não entrou como síndica sozinha e seu lema é transparência com todos. Deverá ser realizada uma assembleia para aprovação de contas avaliada por moradores e contadores no período de 20 a 30 dias e Regimento Interno. Sra. Camila pede a palavra e sugere que para convocar uma próxima assembleia para aprovação de contas aguarde a transição de documentos junto ao banco e Receita Federal. Ter paciência para a burocracia. E para aprovação de Regulamento Interno, sugere que seja uma assembleia específica por se tratar de um tema extenso. Sra. Luciellen juntamente com a equipe gestora pontua aos presentes alguns itens solucionados como, por exemplo, a porta da lixeira aberta, revezamento das lâmpadas e regras de condutas dos funcionários. Sr. Tiago ap 86 alertou que correções geram gastos. Deve-se ter critérios para as compras e métodos de exibir o que está sendo feito. Sra. Luciellen diz que irá pedir doações de tesouro, talentos e tempo além de procurar melhores fornecedores. Algumas garantias foram quebradas como a do elevador e interfone. O elevador teve um erro de montagem, que se faz necessário a desmontagem pelo fabricante, mas como houve a quebra de garantia, não há como o atual prestador de manutenção dos elevadores consertar. Sr. Alberto do apto 43, diz para os moradores entrarem no grupo para ajudar o condomínio. A responsabilidade não é só do síndico. Sra. Luciellen, mas dos moradores estarem sempre ajudando, e se puder ter doações dos condôminos . Sr. Jefferson questiona sobre a portaria e automação. Sra. Luciellen diz que não foi feito pela antiga gestão, mas para a atual gestão precisa verificar os custos e aprovar em assembleia sendo que atualmente não dá para ficar sem portaria. Complementa dizendo que está tendo problemas com o comportamento dos porteiros, deve-se registrar as reclamações para uma melhor analise e orientação aos funcionários quando houver a necessidade de chamar a atenção deles, aponta também a situação de que atualmente não podemos demitir, mas podemos chamar atenção e exigir condutas. Sr. Bruno do apartamento 106 diz que é coletivo, para melhorar o condomínio, todos se juntando a melhoria se faz. Sra. Luciellen diz que a equipe é muito boa e tem um relacionamento muito bom, boa vizinhança e estamos todos juntos, uma família. Sra. Adriana do apartamento 71 questiona uma data para prestação de contas. Sra. Camila da Miller Condomínios pede para aguardar uns 20 dias, próximo a 21 de abril para se convocar a assembleia. Sra. Luciellen pede para providenciar as assembleias as 15h no sábado para atender a maioria dos condôminos. Dr. Gevany, departamento jurídico da Miller Condomínios se apresenta aos presentes e está a disposição do condomínio para auxiliá-los em minutas de contrato, avaliação de cláusulas penais. Diz que não há processos de cobrança, mas não é bom para a saúde financeira deixar crescer a inadimplência e explica a importância em acionar a unidade devedora quando a dívida ainda estiver pequena. Não deixar estourar 5 meses de dívidas. Vamos nos reunir para verificar como funciona e estruturar. Verificar o jurídico e os serviços da Miller Condomínios. Ao contratar um prestador é importante verificar se quem assina o contrato de prestação de serviço tem a capacidade e representatividade para assiná-lo. Sra. Adriana pergunta se os serviços jurídicos estão dentro do serviços da Miller Condomínios. Dr. Gevany explica que a parte de cobrança de inadimplência é feita pelo jurídico e os honorários do advogado são pagos pela unidade devedora. O termo de acordo é assinado pelas partes e o acordo é pago pelo devedor através de boleto direto na conta do condomínio conforme o contrato que ele assina. A parte que couber ao advogado, o condomínio repassa ao advogado. No caso de ações, faz a averiguação do caso e apresenta o custo. Na parte de orientações não há custo. Ainda, Dr. Gevany diz que no condomínio não é democracia, é o conselho quem decide. Diz que dá seu apoio ao síndico e todos os presentes e que todos participem, pois a assembleia aprova e decide no sistema de parlamentarismo. Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer o uso da palavra, o Sr. Presidente deu por encerrados os trabalhos da presente Assembleia Geral Extraordinária, lavrando a presente Ata que vai assinada pelo Sr. Presidente e por mim secretário, que a lavrei. Sem mais. Bruno Dantas da Silva Paulo Henrique Flausino Ferreira Presidente Secretário

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